[2024] Most Important eCommerce Metrics You Should Measure To Grow Online Business

Quando se trata de tomar decisões adequadas para o crescimento de suas lojas online e disparar suas vendas, Métricas de comércio eletrônico são cruciais. Acompanhar as várias métricas de negócios não só salvá-lo de falhas mas também ajudá-lo a levar sua empresa ao máximo de sucesso.

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No entanto, muitas vezes é muito fácil se perder entre as centenas de métricas de negócios e análises. Não importa se você é novo no mundo do comércio eletrônico ou já faz parte de negócios online há algum tempo, esses números e valores podem sobrecarregá-lo e confundi-lo. 

Para ajudá-lo a compreender o conceito de métricas chave de negócios e causar impactos positivos de longo prazo em seu negócio online, fizemos uma lista dos as métricas mais importantes de comércio eletrônico. Você pode disparar suas vendas sem esforço, acompanhando e otimizando essas análises. 

Mas antes de entrarmos na lista, você precisa entender o que são as métricas de comércio eletrônico e por que são tão valiosas para o crescimento de seus negócios. Interessado em aprender mais? Então continue lendo! 

O que são métricas de comércio eletrônico e por que são essenciais para o seu negócio? 

Algum medição quantificável e definida de forma consistente do desempenho de um site de negócios online é conhecido como Métricas de comércio eletrônico. Essas métricas podem ser de vários tipos e ajudam você a examinar e desenvolver diferentes seções de seu negócio. 

Empresas online de sucesso sempre ficam atentas às métricas de seus sites para observar o envolvimento e as interações do usuário. As métricas de comércio eletrônico podem mostrar em qual produto ou seção você precisa tomar ações imediatas, planejar melhorias no futuro ou até mesmo remover completamente de sua loja. Eles podem não apenas ajudar a prever perdas iminentes, mas também impedir que elas aconteçam. Gerenciar uma loja online de sucesso requer a capacidade de reunir, analisar e melhorar essas métricas para comércio eletrônico.

Determine quais métricas são importantes para o seu negócio de comércio eletrônico 

Você deve estar se perguntando como saber quais métricas de negócios acompanhar, se houver tantas. A boa notícia é que há apenas um punhado de métricas de comércio eletrônico que são essenciais para o crescimento do seu negócio ou representam diretamente o estado do seu negócio. Para descobrir quais indicadores de comércio eletrônico são mais importantes para sua empresa, pergunte-se o seguinte:

🎯 Quanto sua loja online será afetada se determinadas métricas forem alteradas? Suponha que haja chances de que as alterações em uma métrica específica, como o tráfego do seu site, afetem significativamente os seus negócios. Nesse caso, é provável que seja uma métrica importante para sua loja online. 

🎯 Melhorar ou trabalhar em uma métrica específica deixará sua empresa mais perto de atingir seus objetivos? Determine se as melhorias em métricas específicas tornarão seu site de negócios online mais bem-sucedido e envolvente para seus clientes. Em caso afirmativo, é uma métrica crucial para o seu negócio. 

🎯 Você verá mudanças em outras métricas se melhorar em uma determinada?  Você precisa considerar métricas interconectadas e determinar o que melhora ou impacta negativamente os outros. 

Acreditamos que você tenha um bom entendimento de métricas de comércio eletrônico agora, vamos mergulhar e dar uma olhada nas principais métricas de comércio eletrônico que você deve avaliar para expandir seus negócios online. 

Principais métricas de comércio eletrônico que você precisa rastrear e otimizar para aumentar as vendas 

A maioria das empresas de sucesso em todo o mundo tem como prática rastrear e inspecionar minuciosamente as métricas de comércio eletrônico. Nós criamos uma lista de as métricas de comércio eletrônico mais importantes você precisa acompanhar para ajudá-lo. Para impulsionar suas vendas significativamente, você deve ter essas métricas e KPIs prontos com você o tempo todo. 

1) Taxas de conversão de vendas 

A métrica de comércio eletrônico mais importante que você deve seguir, independentemente do tamanho do seu site, é o seu negócio Taxa de conversão de vendas. É uma porcentagem que determina o número de seus visitantes do site que concluem sua compra e se tornar clientes pagantes para sua empresa. Qualquer empresa precisa estudar quanto tráfego está convertendo e gerando lucro. 

👉 Acompanhe suas taxas de conversão

Para calcular a taxa de conversão de vendas da sua empresa, você precisa encontrar o porcentagem de usuários comprando seus produtos.  

[2024] Most Important eCommerce Metrics You Should Measure To Grow Online Business

Portanto, se você tiver um total de 100 visitantes do site e cerca de 50 deles comprarem um produto de sua empresa, a taxa de conversão de seu site será 50%.

Aqui, 

Visitante total = 100 

Número de conversões = 50 

Portanto, taxa de conversão = (50/100) * 100%  = 50%

 A prática recomendada para rastrear a taxa de conversão é usar Google Analytics e definir uma meta. Para entender como configurar sua meta do Google Analytics, recomendamos que você dê 'Analise dados de comércio eletrônico avançado'uma leitura.

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👉 Melhore sua taxa de conversão de vendas 

Você pode aumentar rapidamente suas taxas de conversão tornando seu site mais envolvente e interativo. Você também pode incorporar marketing de prova social e Marketing FOMO com plug-ins do WordPress como ReviewX e NotificaçãoX para adicionar credibilidade ao seu site e convencer seus clientes a fazer uma compra. 

2) Taxas de crescimento do tráfego do site

É importante controlar o número de usuários que visitam seu site WooCommerce regularmente. Depois de compreender suas taxas de conversão de comércio eletrônico e tomar as medidas adequadas para otimizar essas métricas, você precisa se concentrar em seu tráfego do site

Você precisa saber de onde vêm os visitantes do seu site - se são seus anúncios, marketing por e-mail, marketing em mídia social ou alguma outra estratégia que esteja usando. Analisar o tráfego do seu site o ajudará a calcular a receita que você obtém de diferentes fontes de tráfego e fazer investimentos nos setores certos.

Para ser mais específico, algumas de suas origens de tráfego podem incluir: 

🎯 Tráfego do seu site: Acompanhe o Número de visitas por usuário ao seu site em períodos específicos. 

🎯 Suas plataformas de mídia social: Compartilhe cada nova postagem de blog e produto no Twitter, LinkedIn, Facebook, Google e Pinterest, bem como outras plataformas de mídia social para impulsionar compras em potencial. 

🎯 Postagens de blog em seu site: Escreva conteúdo envolvente para as postagens do seu blog. Os blogs que usam uma variedade de táticas de SEO na página podem ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa e atrair mais visitantes ao seu site. Leia nosso blog sobre como melhore a experiência do usuário em seu blog WordPress aprender mais.  

🎯 Google ou outros mecanismos de pesquisa: Tome medidas para melhorar sua classificação de SEO nos motores de busca. É importante que as postagens do seu site ou blog apareçam na primeira página de pesquisa porque a maioria dos usuários não clica além da primeira página. 

👉 Analise o tráfego do seu site

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Com a ajuda de Google Analytics, você pode analisar e rastrear o tráfego do seu site de várias maneiras, usando análises e taxas diferentes. 

📊 Taxa de rejeição: 

A taxa de rejeição é uma porcentagem usada para realizar análises de tráfego do site. Ele representa a porcentagem de visitantes do site que deixam (ou rejeitam) sua loja online sem realizar nenhuma ação. Você pode medir a taxa de rejeição da sua loja WooCommerce usando Google Analytics, equações matemáticas, etc. Quanto mais baixas forem as taxas de rejeição, melhor será para o seu site. 

📊 Tempo médio na página:  

Esta é uma métrica importante usada para determinar a quantidade média de tempo gasto em um única página da web por todos os usuários do site. Esta métrica não considera páginas de saída e rejeições.

📊 Valor da página: 

O valor médio de uma página que um usuário visitou antes de chegar à página da meta ou concluir uma transação de comércio eletrônico é conhecido como Valor da página.

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👉 Aumente o tráfego do seu site 

As maneiras mais eficazes para as melhores melhorias no tráfego do seu site incluem: 

📊 Invista mais nas redes sociais, campanhas por e-mail e marketing de conteúdo para impulsionar os esforços de marketing da sua empresa.

📊 Considerar comerciais patrocinados e outras campanhas de marketing para atingir o público-alvo apropriado, se você tiver orçamento.

📊 Aumente o nível de engajamento do usuário, identificando e destacando o conteúdo que você acha que os clientes irão gostar. Mostre produtos exclusivos ou itens em promoção por destacando-os por meio de categorias e controles deslizantes de produto. 

📊 Melhore o design e a usabilidade do seu site - torne o seu site mais fácil de navegar e usar temas e modelos responsivos. Você também pode usar cores vibrantes com layouts minimalistas para chamar a atenção dos usuários sem esforço e implementar widgets e botões interativos.

3) Valor de vida do cliente (CLV)

De acordo com Tecnologia na Ásia, Valor de vida do cliente (CLV) é a quantidade de dinheiro que você estima que cada consumidor gastará em seus produtos e serviços. Essa métrica específica ajuda a entender o valor total da receita que você receberá do consumidor durante a vida do cliente. Saber quanto você pode gastar para conseguir um cliente e até onde você deve ir para mantê-lo lhe dará uma estimativa de AOV e CAC.

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👉 Preveja o valor da vida do cliente

Prever e rastrear o CLV pode ser um pouco complicado. Embora algumas fórmulas ajudem a entender o valor vitalício de um cliente, você pode use esta calculadora para tornar o processo mais fácil. 

Você também pode analisar os clientes de alto valor e descobrir seus padrões de compra e, em seguida, replicar o sistema com os outros clientes. 

👉 Otimize o valor da vida do cliente

Para melhorar o CLV, você pode tentar as seguintes etapas:

📊 Incentive os clientes a voltar oferecendo descontos, ofertas especiais e outras atividades promocionais.

📊 Reduza o custo de aquisição de novos clientes (CAC). Você poderá aumentar o lucro de consumidores individuais.

📊 Encontre maneiras de aumentar seu valor médio do pedido (AOV). 

4) Métricas de marketing por email

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Marketing de email é uma daquelas estratégias muito importantes para chamar a atenção dos usuários e não visitantes do site. Os e-mails são uma das ferramentas mais poderosas para as empresas online impulsionarem as vendas repetidas. 

👉 Avalie sua estratégia de marketing por e-mail

Assim como a taxa de crescimento do tráfego do site, há várias taxas e análises que você pode rastrear para avaliar o número de vendas e usuários que recebe de e-mails. Isso inclui as seguintes métricas de comércio eletrônico: 

🎯 Taxa de assinatura de e-mail (opt-in):

A taxa de aceitação de e-mail se refere à porcentagem de usuários da loja WooCommerce que assinaram seus e-mails. 

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🎯 Taxas de abertura de e-mail:

A taxa de abertura mede quantos assinantes leram o e-mail que você enviou. Essas métricas ajudam a analisar o quão envolventes são as linhas de assunto e o conteúdo do seu e-mail. 

🎯 Taxas de cliques (CTR) de e-mail: 

Esta métrica mede quantos usuários clicaram nos links em seu e-mail. Geralmente é medido para determinar o quão bem suas campanhas de e-mail estão indo. 

🎯 Taxa de cancelamento de inscrição (opt-out) de e-mail: 

A taxa de opt-out de e-mail é basicamente o oposto da taxa de opt-in - ela determina a porcentagem de clientes que cancelaram a assinatura dos e-mails de sua loja WooCommerce depois de receber um e-mail. 

Você pode usar alguns métodos simples para avaliar suas taxas de marketing por e-mail:

📊 Use o análises integradas em sua ferramenta de marketing por e-mail, como MailChimp

📊 Usar Google Analytics de configurar uma meta de conversão para rastrear a página de “agradecimento” do seu opt-in. 

👉 Envolva os usuários com marketing por e-mail

Se você tiver uma lista de e-mail de usuários do site, pode facilmente mantenha-os informados de todos os tipos de melhorias, atualizações e lançamentos mais recentes de seus produtos e mantê-los envolvidos com seus negócios. Além disso, você também pode notificá-los de descontos especiais que certamente trarão mais usuários ao seu site e impulsionarão as vendas. 

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Você também pode melhorar suas estratégias de marketing por e-mail escrevendo mais assuntos envolventes e atraentes que intriga os usuários para abrir e ler seus e-mails. Os botões de apelo à ação interativos também são uma excelente forma de aumentar os seus CTRs. 

5) Valor médio do pedido (AOV)

o Valor médio do pedido (AOV) métrica ajuda a determinar a quantidade de dinheiro ou preço que seus clientes gastam em seus produtos e serviços durante uma única visita. É uma métrica essencial quando se trata de determinar eficácia de marketing. Esse recurso está diretamente relacionado ao lucro total que o seu site está obtendo com os usuários.

👉 Calcule a métrica AOV

A métrica AOV pode variar de setor para setor. Para calcular, você pode usar esta fórmula simples: 

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Podemos ver a partir da fórmula dada acima, o valor médio do pedido (AOV) é definido pelo proporção da receita obtida e o número total de pedidos. Para entender isso, suponha que no mês de agosto você tenha um número total de 1.000 pedidos feitos em sua loja online. E com as vendas desses pedidos, você obteve uma receita de $21000. 

Aqui,

Número total de pedidos = 1000 

Receita total ganha = $21000

Portanto, taxa de conversão = ($21000 / 100)  = $210

Podemos dizer que o valor médio do pedido para o mês de agosto é $210. 

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👉 Aprimore seu AOV de negócios

As formas de aumentar o AOV incluem:

📊 Ofereça pacotes maiores / agrupados com descontos mais atraentes;

📊 Venda de add-ons ou serviços com compras regulares;

📊 Coloque pacotes mais relevantes na página inicial para atrair mais clientes;

📊 Ofereça frete grátis ou com desconto para compras individuais. 

6) Custo de aquisição do cliente (CAC)

E se você gastar mais dinheiro para conseguir um cliente do que a pessoa gasta em sua loja? Esta métrica de comércio eletrônico, também conhecida como CAC, ajuda a determinar o despesa de ganhar um cliente e inclui todos os tipos de despesas de vendas e marketing relacionadas. 

👉 Determine o seu CAC médio

O Custo de Aquisição do Cliente (CAC) da sua empresa de comércio eletrônico é basicamente a despesa total que a empresa faz para cada novo cliente. Para calcular o CAC, você divide seus gastos totais (custos de vendas e marketing) em um determinado período pelo número total de novos clientes adquiridos durante esse período. 

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Suponha que se sua empresa gasta $500 no mês de agosto e adquire 500 novos clientes, podemos calcular para ver,

CAC = $500 / 500 clientes

         = $1 por cliente

O custo de aquisição do cliente deve ser menor do que o valor da vida do consumidor para gerar dinheiro. O custo de aquisição também deve ser inferior ao seu valor médio do pedido (AOV), permitindo que você lucre com cada novo cliente.

👉 Reduza o CAC da sua empresa

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Existem vários métodos para melhorar o custo de aquisição de clientes de uma empresa de comércio eletrônico, incluindo: 

📊 Otimize o tráfego do site e as taxas de conversão

📊 Usar feedback e revisão do cliente para melhorar a experiência deles

📊 Planeje estratégias de marketing para focar nos usuários com maior potencial de se tornarem clientes

7) Taxa de abandono de carrinho (CAR)

o taxa de abandono do carrinho (CARRO) compara o número de visitantes que adicionaram itens ao carrinho de compras, mas não concluíram a transação, com o número de visitantes que concluíram a compra.

👉 Avalie sua taxa de abandono

Você pode usar facilmente a fórmula fornecida abaixo para medir e avaliar este negócio de comércio eletrônico específico, o CAR.

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A pesquisa mostra que a taxa média de abandono é em torno de 68%. Se o seu CAR é semelhante ou superior, você precisa considerar maneiras de diminuir o número imediatamente, como melhorar o seu estratégia de checkout

👉 Convença seus clientes a comprar

Há muitas maneiras de persuadir os usuários do seu site a concluírem suas compras e se tornarem clientes pagantes. Algumas das mudanças mais eficazes que você pode trazer para sua estratégia de loja online são: 

📊 Facilite o seu processo de checkout

📊 Reduza os custos de compras

📊 Enviar e-mails de lembrete de abandono do carrinho 

8) Taxa de retorno do cliente

A proporção de seus clientes que fizeram pelo menos duas compras em um determinado período é conhecida como taxa de retorno do cliente. Essa métrica também é uma medida da experiência do cliente e dos serviços prestados a ele. Portanto, é uma indicação clara de quais produtos ou serviços você precisa melhorar e quais estão causando problemas. 

👉 Calcule sua taxa de retorno ao cliente

Taxa de retorno do cliente é determinado encontrando o número total de clientes que compraram antes como uma porcentagem do número total de clientes. Descobrir a taxa de retorno do cliente é simples. Você só precisa acompanhar seus clientes de negócios de comércio eletrônico e aqueles que fizeram várias compras de seu banco de dados. 

👉 Incentive seus clientes a comprar novamente

📊 Garanta que seus clientes obtenham o melhor experiência do usuário. Você pode simplificar o procedimento de compra, entregar produtos e serviços no prazo esperado, fornecer descontos e muito mais. 

📊 Invista bem em suas campanhas de marketing e certifique-se de manter seus clientes engajados em sua empresa. 

📊 Implemento programas de fidelidade do cliente, e incentive-os a voltar para resgatar recompensas e descontos. 

📊 Melhore suas estratégias de atendimento ao cliente. 

9) Net Promoter Score (NPS)

Se você deseja reduzir a rotatividade de seu negócio de comércio eletrônico, deve se concentrar em melhorar a experiência do usuário como cliente. Você pode avaliar facilmente a fidelidade do cliente e as taxas de rotatividade de sua loja, ficando de olho no Net Promoter Score (NPS) Métricas. Geralmente, isso é considerado uma das métricas de comércio eletrônico mais importantes que qualquer empresa deve acompanhar para expandir seus negócios.

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O NPS mede quantos de seus clientes estão dispostos a recomendar (promover) seus produtos e serviços para terceiros. É uma visão direta da lealdade e satisfação dos usuários à marca. 

Para avaliar o NPS, criar uma pesquisa e pergunte a seus clientes se eles estão dispostos a recomendar produtos de sua empresa a amigos e familiares. É uma boa ideia pedir-lhes que respondam ou dêem uma classificação em uma escala de 0 a 10. Em seguida, pegue os resultados da pesquisa e separe seus clientes em três categorias: 

🎯 Promotores:

Os promotores de sua empresa são aqueles que dão à sua empresa um pontuação de 9-10. Esses clientes fiéis geralmente estão muito satisfeitos e terá o prazer de promover seus produtos para outras pessoas. 

🎯 Passivos: 

Esses são os clientes satisfeitos que não estão entusiasmados o suficiente para encorajar outras pessoas a visitar ou comprar em sua loja. Eles darão alta pontuação ao seu negócio de comércio eletrônico com um classificação de 7-8; separe-os e concentre-se em melhorar sua experiência e convertê-los em promotores. 

🎯 Detratores:

Decoradores são qualquer cliente que taxas 6 ou abaixo. Eles geralmente estão insatisfeitos com sua loja e podem divulgar um boca a boca negativo. 

Acompanhe suas respostas perguntando por que suas experiências foram desagradáveis e como você pode melhorar sua experiência de compra na próxima vez. 

👉 Avalie a lealdade do cliente com NPS

Agora que você tem seus clientes separados em categorias de acordo com seus níveis de satisfação, calcule o NPS usando a seguinte fórmula: 

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De acordo com a SPG Consulting, o valor médio de NPS é 34,3; qualquer coisa em torno dessa pontuação significa que seu negócio está indo bem, mas ainda tem espaço para melhorar. Qualquer coisa abaixo de 0 significa que você precisa reavaliar sua estratégia de negócios e fazer algumas mudanças sérias. Por outro lado, qualquer valor acima de 70 significa que sua loja de comércio eletrônico está prosperando!

👉 Faça com que seus clientes o promovam

Para melhorar seu NPS, você precisa primeiro entender como sua empresa se relaciona com os consumidores. Saber quantos promotores, passivos e detratores você tem e fazer uma pesquisa sobre o feedback deles é um bom primeiro passo. 

A partir daqui, você pode realizar as seguintes etapas: 

📊 Faça um mapeamento abrangente da jornada do cliente para obter uma imagem completa do comportamento do consumidor e encontrar as raízes do problema. 

📊 Crie um plano eficiente voltado para o cliente com base no mapeamento da jornada e no feedback dos usuários. 

📊 Formular uma pesquisa e maximizar as respostas para entender quais táticas estão funcionando e quais não estão. 

📊 Identifique seus detratores e tome medidas para eventualmente convertê-los em seus promotores de negócios. Você pode fazer isso facilmente melhorando as qualidades, removendo o problema do núcleo, envolvendo-os com táticas de marketing adequadas e entregando o valor da marca constantemente.

📊 Empurre o passivo para se tornar um promotor. Existem várias maneiras de fazer isso e um desses métodos é usar ReviewX enviar lembretes de e-mail automatizados aos consumidores depois de fazerem uma compra. Esses alertas por e-mail lembrarão seus consumidores de deixar comentários e fornecer classificações nas páginas de seus produtos.

📊 Determine quem são seus promotores e recompense-os por sua lealdade ao seu negócio. Você pode oferecer descontos, códigos de cupons especiais e vendas, ou pedir ou incentivá-los a se tornarem embaixadores de sua marca.

9) Taxa de engajamento na mídia social

Uma das métricas de comércio eletrônico mais fundamentais que você deve acompanhar e tentar melhorar constantemente como proprietário de uma loja online é o Taxa de engajamento nas redes sociais. Cada plataforma de mídia social precisa de atividade e engajamento para criar uma experiência de marca agradável e interações significativas com novos e potenciais clientes futuros. 

Muitas vezes, é usado para medir o desempenho de um único conteúdo em diferentes plataformas de mídia social, como Facebook, Twitter, Instagram, Linkedinetc., com base no número de interações que a postagem obtém. Às vezes, também é considerada uma medida de quão boa é uma campanha de marketing em manter o público e o cliente engajados. 

Esta importante métrica ajuda a entender que é muito mais importante ter usuários engajados em comparação com um grande número de seguidores que não interagem. 

👉 Observe atentamente as taxas de engajamento nas redes sociais

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Sua taxa de engajamento é um verdadeira representação da qualidade de seu conteúdo e ajuda a visualizar o que seus clientes esperam de seu negócio online. Portanto, uma boa análise de mídia social é crucial para medir o sucesso de seu negócio WooCommerce.

Hoje em dia, existem várias ferramentas de análise online para ajudá-lo a medir as taxas de engajamento de mídia social de diferentes plataformas. No entanto, você também pode usar a fórmula fornecida a seguir para cálculos. 

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No entanto, antes de podermos usar qualquer uma dessas ferramentas e equações para medir as taxas de engajamento de mídia social, precisamos entender que existem vários métodos de engajamento para diferentes plataformas de mídia.

Enquanto o engajamento no Facebook é representado por curtidas, comentários e compartilhamentos, é o número de retuítes e respostas. Se sua empresa tem seu próprio canal no YouTube, o engajamento deve ser medido com base no número total de visualizações que cada vídeo recebe. 

Portanto, você terá que entender o que seu público espera e depende dessas diferentes plataformas e agir de acordo. 

👉 Aumente suas taxas de engajamento

Para levar sua empresa às alturas de crescimento e sucesso, você precisa entender seu público e construir engajamento e interação. Não há limite máximo de engajamento a ser alcançado, então você tem a oportunidade de renovar continuamente seus métodos e melhorar. 

Existem inúmeras maneiras de melhorar as taxas de engajamento do seu site. Embora seja impossível listar todos eles, aqui estão algumas técnicas que você pode usar. 

📊 Faça uma análise completa do seu público para conhecê-los

📊 Crie e compartilhe conteúdo online interessante e valioso que seu público irá desfrutar

📊 Prenda a atenção de seus usuários com e-mail especializado e marketing de mídia social

📊 Compartilhe conteúdo interativo que fará com que os usuários iniciem uma conversa e a mantenham fluindo

📊 Seja criativo com polos, sessões de perguntas e respostas, concursos, brindes e muito mais

📊 Mantenha seu conteúdo visual para atrair instantaneamente a atenção do público

📊 Sempre mantenha suas respostas rápidas e espirituosas; os usuários tendem a perder o interesse em seu produto quando não recebem respostas rápidas às suas perguntas

📊 Publique regularmente e em intervalos regulares para garantir que o usuário nunca perca o seu conteúdo - você pode usar plug-ins úteis do WordPress como o SchedulePress para compartilhar automaticamente as publicações e o conteúdo nas redes sociais.

Com que frequência você deve medir suas métricas de comércio eletrônico?

A frequência com que você precisa analisar uma métrica de comércio eletrônico depende da própria métrica e do que ela representa. 

🗓️ Semanalmente: Algumas métricas devem ser monitoradas semanalmente para verificar se sua empresa está em boa forma. O tráfego do site e o engajamento na mídia social são todos exemplos.

🗓️ Quinzenal as medidas são ideais para métricas com tamanhos de amostra maiores, pois são menos influenciadas por mudanças semanais. O valor médio do pedido (AOV), o custo por aquisição (CPA) e o abandono do carrinho de compras são exemplos de métricas de comércio eletrônico quinzenal.

🗓️ Por mês: Algumas métricas de comércio eletrônico, como as relacionadas ao marketing por e-mail, podem ser medidas mensalmente, pois dependem dos números de tráfego do site e de suas próprias estratégias de marketing. 

🗓️ Trimestral: Outras métricas de comércio eletrônico podem ser visualizadas trimestral ou anualmente. Esses são os mais estratégicos e geralmente são usados para medir a condição geral e o crescimento do seu negócio. 

Avalie facilmente suas métricas de comércio eletrônico para expandir seus negócios

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Existem vários métricas de comércio eletrônico você pode rastrear para entender seus clientes e o progresso dos negócios, mas os mencionados acima são fundamentais. Qualquer loja com o objetivo de alcançar o sucesso deve se concentrar neles. Se você analisar essas métricas principais e tomar as medidas adequadas para aprimorá-las, sua empresa certamente terá o melhor desempenho. 

Esperamos que nossa lista seja útil para o crescimento de seus negócios online. Se você experimentar qualquer um dos métodos listados acima, conte-nos sobre sua experiência comentando abaixo; Gostaríamos muito de ouvir de você! Para aprender mais informações valiosas sobre seus negócios online como esta, inscreva-se no nosso blog. Você também pode participar de nosso comunidade amigável do Facebook para saber sobre nossas últimas atualizações.

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Afshana Diya

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